Especialistas em Vacuum Forming
Fabricamos e Desenvolvemos

A fabricação de embalagens plásticas e produtos em vacuum forming é a nossa especialidade.

 

Onde projetos de Vacuum Forming podem ser usados?

Nem todos os projetos de design ou modelos são apropriados para o vacuum forming, mas ele continua sendo a melhor opção para a transformação de plásticos disponível, o fator custo e velocidade fazem ser a primeira opção para grandes empresas usarem esse método.

Alguns exemplos de uso são:
  • Embalagens plásticas
  • Potes alimentícios
  • Bandejas para alimentos
  • Embalagens exclusivas para indústria farmacêutica
  • Design e fachada de lojas
  • Expositores de produtos
  • Peças de barcos
  • Produtos customizados

Materiais tipicamente usados :

É um tipo de plástico naturalmente transparente. É um dos mais usados para bens de consumo e embalagens plásticas.

É o polímero de maior transparência, muito usado em automóveis, produtos eletrônicos, bens de consumo, área médica, produtos domésticos e área de segurança.

O policarbonato possui uma resistência muito grande contra raios UV.

Inventado na década de 50 começou a ser comercializado em 57. O Polipropileno é um dos componentes de maior facilidade no processamento, e possui um custo relativamente inferior comparado com outros plásticos.

É muito usado em embalagens para alimentos, mobiliários, embalagens industriais por possuir uma grande variedade de uso.

O Acrílico ou PMMA é um tipo de polímero extremamente transparente, devido a isso é bastante usado como uma alternativa ao vidro.

Suas características são diversas, entre elas: brilho e transparência, rigidez, resistência a arranhões.

 

Popularmente conhecido como PVC é um plástico muito usado na termoformagem devido a suas propriedades. Após ser submetido ao calor se molda facilmente, porém tem poder de recuperar a forma sólida por completo sem perder a nova forma.

ABS é muito usado em brinquedos, telefones, capacetes, aparelhos industriais, peças automotivas. É um tipo de material que pode ser usado em diversos ramos.

Vantagens :

A primeira grande vantagem de peças feitas em vacuum forming é o custo, com moldes baratos e uma rapidez de produção incrível, conseguimos produzir peças de qualidade para qualquer tipo de empresa. 

Como segunda podemos destacar a precisão! Seguimos fielmente o design projetado e isso é um fator muito importantes para determinados tipos de projetos, principalmente quando envolve diversas etapas, ou peças, onde cada parte precisa ser encaixada com perfeição. Usando o vacuum forming problemas como recolhimento de peças com problemas e outros tipos de gastos são evitados.

Optar por produzir usando o vacuum é economia de tempo e dinheiro, nossa equipe está pronta para te ajudar a chegar no projeto perfeito!

Atendemos grandes empresas farmacêuticas em salas especiais e exclusivas que exigem laudos e vistorias constantes até mesmo pequenas empresas que necessitam de poucas quantidades de peças. 

WhatsApp chat